segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Entrevista de Joe para a revista alemã “UNICUM-Abi”


Bom garoto sendo mau
Entrevista com o Jonas Brother Joe Jonas

Apenas Joe: O irmão do meio dos Jonas está decolando só. Em Outubro seu primeiro disco solo “Fastlife” será lançado. Nele, ele revisa sua vida amorosa. O mais novo rumor nesse assunto é que Rihanna gosta dele. O que ele pensa sobre isso e outras fofocas, o rapaz de 22 anos nos conta em uma ligação que tivemos pouco depois de seu aniversário.
Como é fazer um projeto solo?
Tem sido uma experiência muito divertida até agora, fazer isso sozinho e viajar. E ter o apoio dos meus irmãos nesse projeto significa tudo para mim. Estou muito ansioso em poder compartilhar as músicas com todo mundo e lançar o disco quando chegar a hora certa.
Foi também um processo para você se libertar?
Em termos de escrita de música, sim, em termos de banda, não. Eu coloco pressão em mim mesmo para escrever músicas que as pessoas vão entender de verdade, que as pessoas pudessem se identificar. Eu queria poder expressar o meu coração e não segurar nada.
Já que você mencionou seu coração: o quão importante é para você ter a chance de tocar num lado mais pessoal? Algumas das músicas são bem pessoais.
Eu acho que é definitivamente algo que eu queria poder falar sobre pessoalmente, do meu coração, sobre o que estava acontecendo. Essa provavelmente foi a coisa mais importante. Eu queria me forçar a conseguir escrever letras que não apenas eu pudesse me sentir confiante sobre, mas também que outros pudessem se identificar. Leva um tempo e experiência para realmente se sentir confiante para fazer isso.
O quanto os seus irmãos se envolveram?
Eu escrevi algumas músicas com meus irmãos para ver se eu conseguia fazer. Tentamos trabalhar juntos no projeto. Eles definitivamente escutaram tudo, até mesmo depois, também. Foi muito legal.
A direção do álbum estava clara desde o início?
Eu queria poder fazer um som que fosse um pouco diferente do que as pessoas estavam acostumadas, originalmente era um som mais Michael Bublé. Quando comecei a trabalhar no projeto um pouco mais e mergulhar nele, e comecei a realmente gravar e escrever, eu queria criar algo um pouco mais dançante, uma coisa um pouco mais hip hop urbano.
Quanto tempo levou desde a idéia de fazer um álbum até gravá-lo?
Primeiro pensei sobre isso durante 2 anos. Um ano e meio atrás eu sentei com meus irmãos e expliquei para eles a idéia de que eu queria tentar. Eu disse, escutem caras, eu quero criar esse projeto que é algo diferente, e eu quero fazer isso à parte. Eu meio que esperei para ver o que eles pensavam sobre isso e com sorte eles foram de muito apoio.
Você parou para pensar na sua imagem, porque o disco se diferencia muito do estilo JoBro?
Muito tem a ver com o fato de eu estar crescendo e as experiências que você tem em sua vida que meio que amadurecem você. Eu estava indo na onda da vida quando eu fiz esse disco e eu pude escrever coisas que eram bem pessoais para mim. Eu não estava necessariamente escrevendo sobre outras pessoas, eu estava escrevendo sobre experiências pessoas que estava passando. Eu mergulhei mais fundo nisso.
Você diria que é um “garoto bom sendo mau” quando se fala em músicas como “Love Slayer”?
Sim, todos sabem desses rumores engraçados (dizem que Rihanna mandou mensagens de texto sexy para ele – nota do editor), mas eu acho que é mais um álbum que mostra crescimento. Não é que necessariamente eu esteja tentando ser “legal demais pra escola” ou que esteja tentando dizer que eu sou um cara mau. Eu deixo que a música fale por si mesma.
Mas assim como todas as pessoas você tem um lado mau, eu acho. Qual foi a coisa mais maluca que você já fez?
Eu não fiz muitas coisas loucas, mas eu quero pular de pára-quedas logo, eu espero. Eu tenho um amigo que fez isso e fez uma tatuagem no mesmo dia. Isso foi muito legal. Talvez eu faça isso um dia.
Você acaba de mencionar rumores. Há muitos deles na internet. Por exemplo, tem uma foto onde você passou por Shia LaBeouf nas ruas de Los Angeles e nenhum de vocês disse oi para o outro. Você olha esse tipo de coisa online?
Esse é um dos exemplos clássicos de alguém que inventou um rumor. É uma das coisas engraçadas. Eu nunca conheci Shia LaBeouf. Eu não o reconheci, então não estava tentando ignorá-lo. São coisas engraçadas que acontecem.
E como você consegue esse tipo de informação?
Alguém me escreve um e-mail me perguntando se é verdade ou não, então eles podem tomar conta disso.
Escrever músicas ajuda você a lidar com as coisas, com as fofocas, assim como com coração partido, por exemplo?
Eu definitivamente acho que essa é uma maneira ótima de lidar com coisas que estou passando na minha vida. É por isso que eu adoro escrever canções e eu acho que isso sempre vai estar lá para mim o que é ótimo.
Você vai sair em turnê com a Britney Spears. O que você espera disso?
Eu espero que seja ótimo. Estou ansioso por isso. Vai ser muito divertido. Britney é uma dessas artistas incríveis em quem eu sempre me inspirei, por muito tempo, escuto suas músicas há tanto tempo. Poder sair em turnê com ela será realmente muito legal.
Você teve a chance de conversar com ela antes?
Espero que possamos ter algumas conversas mais tarde na turnê. A primeira conversa que eu tive com ela foi muito rápida. Foi difícil poder passar um tempo com ela, mas eu já a conheci antes. Ela é muito querida.
Eu já li que você gostaria de trabalhar com a Adele. É verdade?
Sim, eu adoraria. Eu acho que a Adele é incrível e sua música é fantástica. Eu adoraria mesmo trabalhar com ela, se a oportunidade aparecesse.
Fonte: JW
Tradução: JonasBrasil.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


GIRLSPT.COM - Cursores Animados